quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dante

"MOMENTO

Esqueço-me dos anos, e dos meses,
E dos dias, das datas. Mas às vezes
Lembro-me de momentos. Rememoro
Um que me fez chorar. E ainda o choro.

Ricordo-me de uma hora, céu cinzento,
A terra sacudida pelo vento, um terrivel momento escuro e imundo
Em que me vi perdido e sò no mundo,
Sob os trovoes, e estremecendo as vezes
Entre relampagos e lividezes...

Lembranças, nao antigas mas presentes.
Lembranças nao saudades, as ausentes.
Sem novas esperanças que despontem
O dia de hoje me parece de ontem.
Nenhuma data em mim, nenhuma festa.
Meu amanha è o pouco que me resta.

Eu sou o que nao fui e o que quis ser,
Jà fiz o que me resta por fazer,
E bem no fundo do meu ser obscuro
Lembro-me antigamente do futuro..."

Dante Milano

Nenhum comentário:

Postar um comentário