sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

amormeuzinho

Sim, sem dúvida, o bom do caminho era parecer haver volta. e eu já nem insisto que a vida é a morte. penso sempre em como era bom. gostara de voltar, para casa, para a nossa casa, por esse caminho com volta. eterno. nenhum caminho devia ser tão longo, árduo e tão amargo quanto esse desvio que tomara para eternidade. prefiro a morte. que é esse não ter volta no caminho. que é poder continuar morrendo sob a luz do sol radiante na minha janela. com essa música, que toca a eternidade. mas prefiro essas células tão vivas que parecem já mortas. prefiro o gesto que faz do meu corpo movimento. que eu morra, e que não seja tudo interminável. que a natureza das coisas, as plantas tão atentas aos pássaros, a lua tão respeitosamente me engane, me enganem e faça com que eu acredite nos dias e nas noites, e nos ciclos da eternidade. e que eu nunca tenha idade, nem tempo para abandonar o amor. que eu queira sempre voltar, que eu queira ir por outros caminhos. por todos os caminhos. e que a vida seja sim esse encaminhar-se para o eterno retorno, caso ele fosse possível.
como se a vida não fosse a morte,
como se a vida fosse o caminho, quero morrer desse jeito. quero perder as contas de quantas vezes retornei a tudo que amei na vida.

2 comentários:

  1. " Quero perder as contas de quantas vezes retornei a tudo que amei na vida".

    Por enquanto a frase mais bonita que eu li no dia de hoje ^^

    ResponderExcluir
  2. "e que eu nunca tenha idade, nem tempo para abandonar o amor."

    Esta é minha oração. =)

    ResponderExcluir